terça-feira, 20 de março de 2012

Estou de volta!


Olá turma, estou de volta às corridas e com ela a atualização deste blog, agora voltado exclusivamente para atividade física e alimentação para atleta. Vou postar sempre que possível meu desempenho nas pistas, nos diferentes tipos de terrenos, os treinos, bem como a alimentação que me ajuda na melhorar do desempenho.
Toda essa empolgação começou no dia 1 de Março deste ano quando fiz um exame de rotina e dei de cara com todas as minhas taxas de gorduras alteradas. Para quem não me conhece, eu meço 1,83m e neste dia estava pesando 105kg. Aparentemente não pareço estar fora de forma (acho que devido à altura, densidade óssea e musculatura - mas os exames apontam que, na verdade, eu preciso realmente mudar (ou retomar???) meu estilo de vida!
Então, isso me fez refletir:

- Como posso eu cuidar da alimentação de tanta gente e não parar para cuidar da minha própria?
- Minha consciência: Não pode, sr. nutricionista, não pode!
Obedecendo àquela que freia as "imprudência nutricionais e físicas", 'ajeitei' minha dieta e voltei para as corridas!
Hoje, 20 do mesmo mês, estou pesando 98kg cravados, correndo 5km/dia e fazendo um longo de 8.6km, 1x/semana! Ainda estou muito lento (5km p/ 30') mas, como diz o próprio - novo - título do blog, 'getting healthier, going fitter!'

Café da manhã - 6 da matina
1/2 mamão pequeno
1 fatia de pão integral + 1 fatia pequena de ricota
1 copo de suco de cajú
2 colheres de sopa de aveia

Lanche: - 9hs
2 colheres de sopa de aveia
1L de água fracionados em 2 porções para cada 1/2 hora

Almoço - 12hs
Alface - 4 folhas grandes
Rúcula - 1 mão cheia
Espinafre - 1 mão cheia
1 colher de sopa de azeite de oliva
Arroz integral - 4 colheres de sopas cheia
Peixe do tipo Dourado, grelhado - 1 posta média

Lanche - 15hs
Barra de cereais - 104kcal.

(As 2 últimas refeições ainda estão por vir :) )

Saudações a todos, sejam bem vindos e sintam-se a vontade para comentar, criticar, acrescentar e tirar dúvidas!

4 comentários:

  1. Boa dica para refeições! Quero uma opinião sua! Termogênico? LIPO6 BLACK ou OXYELITE PRO qual você indica?
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Jr., isso é uma questão bem individual. Apesar de cada fabricante defender seu produto, há inúmeros relatos de consumidores que não obtiveram efeito nenhum tomando esses 2 produtos bem como os de outras marcas, vai realmente de cada um. Só gostaria de chamar sua atenção para 2 coisas:
      1 - Ao contrário do que muita gente pensa, termogênico não queima gordura! Este possui substâncias que induzem o aumento dos batimentos cardíacos, resultando naquela 'instiga' fazendo você ter mais vontade de treinar. Como resultado, no final você acaba queimando gorduras; mas tal queima foi devido ao gasto calórico induzido pelo treino e não por resultado do produto.
      2 - Como este tipo de suplemento induz essa aceleração, é preciso que você tenha certeza de suas reais condições cardíacas para fazer uso de tal suplemento. Ou seja: procurar um cardiologista para que o mesmo requisite um teste de esteira e um eletrocardiograma!
      Espero ter ajudado.

      Excluir