quarta-feira, 21 de março de 2012

Dia de longão!



Orienteering.ca Foto: Brent Langbakk. Beet Cover, BC - Canadá  
Olá pessoal, bom dia!
Hoje foi dia de longão!
Acordei ás 6hs e comecei a preparação psicológica para as longas subidas que iria enfrentar hoje. Tomei café - cardápio mais abaixo -, alongamento, aquecimento e estava pronto para o longa de hoje.
Eram 7:20hs, a intenção era fazer os 15km que estão previstos na minha planilha de treinamento proposta por meu treinador, Hebert Nunes (jacaré ou jaca para os mais íntimos), mas confesso que só consegui correr 8.8. Acho que acabei calculando errado as inclinações de subida, abreviando assim o tempo para atingir meu limiar de lactato Vo2* (não tenho idéia de qual seria meus valores, tendo em vista que nunca fui submetido a teste para essas 2 variáveis).
Com o tempo de 48'50"28 para dada distância, o que dá aproximadamente 5'56"/km, concluindo que estou muito longe do tempo médio por km que almejo alcançar em 4 meses: 4'10"/km. será? É esperar para ver!
O lance mais legal da corrida foi ter a companhia de minha noiva Renata Maynart nos primeiros 4km's! Ela deixou de malhar, diga-se de passagem que é uma atividade pela qual ela tem obsessão, simplesmente para me acompanhar (de bike) nos quatro primeiros 1000m de percurso! Obrigado pela sempre agradável companhia e força, amor!
Trajeto:
Asfalto com alguns trechos de trilha, 4 subidas. A primeira e a segunda contendo 100m, inclinação de aprox. 30°, a terceira com 400m, inclinação de 35° (aprox.); a quarta, 600m, em torno de 5°.Distância: 8.8km. Tempo:48'50"28. Pace: 5'56/km.
Abraço e um bom dia a todos!
* Velocidade no limiar de lactato significa o quão rápido você pode correr no limiar de lactato. Sua velocidade no limiar de lactato é determinada diretamente por 2 fatores: seu limiar de lactato Vo2 e sua economia de corrida. Fonte: Pete Pfitzinger. Fisiologista do exercício com mais de 20 anos de experiência em treinamento de atleta. texto copyright © 2004 por Pete Pfitzinger.
Cardápio:
Café da Manhã
1/2 mamão pequeno
2 fatias de pão integral com ovo frito
Leite em Pó desnatado - 1 colher das de café
Água - 200ml
Açúcar demerara - 1 colher das de café nivelada
Alimentação pós-treino
Proteína do Soro do Leite Isolada - 30g
Água - 300ml
Após 15min., hidratação contínua até 30min. antes do almoço.

2 comentários: